Muito se fala em amor próprio mas o que vejo são pessoas que não entendem ou não enxergam que estão ferindo a si mesmas em benefício do outro e pior, repetem esse ciclo por muitos anos, doando-se demais recebendo migalhas em troca.
Amor próprio é o cuidado e o carinho que você sente por si mesmo, é não permitir que outra pessoa te machuque, é quando você respeita e aplica o seu direito de ir embora.
Quando estamos numa situação de sofrimento, por exemplo, uma relação amorosa, pensamos que se formos embora iremos sofrer mas pense bem:
- Você já não está sofrendo? O que é melhor pra você: sofrer porém, se libertar aos poucos ou sofrer e continuar nessa situação, sabendo que NADA vai mudar?
Quando uma pessoa tem dificuldade de se amar, um dos motivos pode ser a falta de amor e incentivo durante a primeira infância. Essa pessoa pode se tornar um adulto que faz de tudo pra agradar e servir aos outros e, quando cai nas mãos de um pessoa má com certeza estará num relacionamento abusivo.
1) Não permita que te magoem;
2) imponha seus limites e não deixe que te façam sentir culpada por isso;
3) faça uma lista das suas qualidades e acredite nisso;
5) Faça uma lista dos seus defeitos e supere um por um, encare suas sombras de frente,
4) Não coloque nas mãos do outro a sua vida, resolva suas pendências, no seu tempo.
Faça essas mudanças por 21 dias e repare nas mudanças!
*Artigo enviado por Agnes - Atende desde nov/23 com Psicanálise Clínica, Psicoterapia Cognitivo Comportamental, Astrologia, Numerologia Cabalística, Baralho de Zé Pilintra, Tarot dos Orixás, Tarot das Bruxas, Tarot das Runas, Baralho Cigano, Cristaloterapia e Cromoterapia. Para ver outros artigos ou os depoimentos que ela já recebeu, clique aqui.