Você já se sentiu diminuído ou sem valor? Já passou por alguma situação onde não teve uma promoção esperada ou valorização profissional?
Você já deve ter notado que os valores cobrados por diferentes profissionais podem variar bastante, seja entre os Tarólogos mesmo ou em outras áreas como advocacia, consultorias, e até mesmo na medicina. Eu não sei qual a sua área de atuação, mas seja ela qual for, existem fatores que determinam quem ganha/cobra mais e quem ganha/cobra menos pelo seu próprio trabalho. A leitura desse artigo até o fim irá te trazer reflexões que poderão incomodar as suas crenças inconscientes sobre área financeira, então, se estiver mesmo querendo decolar nessa área, não desista da leitura!
Começaremos compreendendo que, assim como arquitetos, engenheiros e outros profissionais, os Tarólogos também acumulam ao longo dos anos uma vasta experiência e conhecimentos especializados. Um advogado recém-formado, por exemplo, cobrará menos do que um advogado com décadas de experiência e casos de sucesso. Da mesma forma, um terapeuta ou tarólogo com anos de prática terá um valor diferenciado que reflete sua expertise e a profundidade de sua compreensão em questões complexas. Isso parece justo ou injusto para você?
A formação e a especialização também influenciam o valor cobrado. Um médico generalista, por exemplo, pode cobrar menos que um especialista em neurocirurgia. Ou seja, Tarólogos que investiram em formações avançadas, participaram de cursos específicos e se especializaram em determinadas áreas também tendem a cobrar mais por seus serviços.
Profissionais altamente demandados podem justificar valores mais altos devido à sua reputação e ao número de pessoas que procuram por seus serviços. Quando um profissional é amplamente reconhecido por seus resultados e por sua habilidade em resolver problemas específicos, naturalmente seu valor no mercado aumenta. E você não acha que está certo?
Talvez você pense que nunca terá oportunidades de ser alguém com alta demanda por concorrer com os que já estão acima, mas na verdade, isso é sua crença tentando te desmotivar. O que acontece é que, por julgar quem está acima e pensar as coisas que você pensa sobre essas pessoas, que talvez você considere seus concorrentes, você não estará lá. Afinal, irá querer concorrer consigo mesmo? Está pronto para receber todos esses apontamentos e julgamentos que faz sobre os outros, quando você estiver na mesma posição deles?
Você já presenciou um colega que acreditava ter menos conhecimento, dedicação e qualificação receber destaque e ser melhor avaliado do que outro? Se você mesmo não passou por isso, certamente já viu alguém passar! E quando passou por isso ou viu alguém passar por isso, sua crença foi exposta, reforçando uma ideia antiga sobre pessoas que recebem destaques e que são bem avaliadas. Ou seja, toda vez que você julgou, no passado, alguém que estava acima de você, você reforçou um comando interno de que não poderia estar naquela posição, porque se não seria também julgado. Isso só piora quando você fez esse julgamento em grupo, seja com familiares ou colegas de trabalho. E quem nunca se juntou em grupo para falar mal de alguém que estava acima?
Concordamos que a qualidade do serviço oferecido também é um fator determinante. Por exemplo, assim como um consultor empresarial que dedica tempo extra para entender profundamente as necessidades de uma empresa, um tarólogo que personaliza seus atendimentos e se compromete com o crescimento pessoal de seus clientes pode justificar um valor diferenciado. O compromisso com a entrega de um serviço de alta qualidade, que realmente faz a diferença na vida do cliente, é algo que se reflete nos preços. Como você vê as pessoas que cobram/ganham mais que você, seja em qual for sua área?
Quando achamos que aquela pessoa não merece, também ficamos reforçando a crença de que não devemos ter aquele resultado, porque temos medo inconsciente de não sermos merecedores.
Um arquiteto que projeta edifícios icônicos pode cobrar um valor muito superior ao de um arquiteto que realiza projetos mais simples. Da mesma forma, um Terapeuta ou Tarólogo, se for um profissional que oferece algo único, seja uma metodologia exclusiva ou um serviço inovador, terá um valor diferenciado que reflete essa singularidade. Você se considera diferenciado em sua área?
É importante reconhecer que se você não consegue enxergar qualidade, experiência ou acha injusto que alguém cobre determinado valor, isso pode estar enraizado em suas próprias crenças e julgamentos internos. Esse tipo de crença pode limitar o reconhecimento e a valorização que o cliente ou até mesmo seus superiores também percebam em várias áreas de sua vida. Afinal, o valor que atribuímos aos outros muitas vezes reflete o valor que sentimos por nós mesmos. O ideal é evitar julgamentos e buscar compreender que cada profissional tem seu valor, baseado em sua trajetória, esforço e dedicação.
Aqui no Conselhos do Bem, acreditamos que o reconhecimento deve ser conquistado e refletido no valor dos atendimentos. Por isso, todos os profissionais, independentemente de sua experiência, começam cobrando R$1,89/min. À medida que alcançam um determinado patamar de reconhecimento pelos próprios clientes – com depoimentos positivos e um número significativo de atendimentos – eles têm a oportunidade de escolher o valor que desejam cobrar. Esse valor pode chegar a R$11,34/min, reservado para profissionais que atingiram mais de 4 mil atendimentos.
Esse plano de carreira permite que os clientes confiem na qualidade e no comprometimento dos profissionais, enquanto estes são devidamente recompensados por seu crescimento e dedicação. O valor diferenciado cobrado por profissionais de diversas áreas é resultado de uma combinação de fatores como experiência, especialização, demanda, compromisso e a qualidade do serviço oferecido. Aqui todos começam igual! Mas o crescimento realmente depende de cada um.
Portanto, ao valorizar o trabalho de outros, você está, na verdade, abrindo espaço para que o seu próprio trabalho seja valorizado. A forma como você enxerga e respeita o sucesso alheio reflete diretamente no reconhecimento que você dá e atrai para si. Compreender que suas crenças de apontamento para os outros refletem também para si mesmo, fará você buscar crenças mais justas. E, ao cultivar crenças justas, você se alinha com as oportunidades que deseja alcançar, em qualquer área da vida.
Aqui estão algumas perguntas que podem te ajudar a refletir sobre suas crenças e trabalhar nelas:
-
Como você se sente ao ver alguém sendo bem-sucedido em sua área? Isso desperta em você um sentimento de admiração, de raiva, de injustiça ou outros?
-
Quais julgamentos você faz sobre aqueles que cobram mais ou que são mais reconhecidos do que você? Esses julgamentos refletem algo que você acredita ser verdade sobre si mesmo, pois tratam-se sobre suas crenças. Reconhecer essas crenças é a única forma de transformar seu nível de automerecimento.
-
Você já se perguntou se o desconforto que sente ao ver alguém ser mais valorizado do que você, seja na área financeira ou outras, pode estar revelando áreas em que você não se sente suficientemente merecedor?
-
De que maneira suas crenças sobre o valor dos outros profissionais influenciam o quanto você permite que seu próprio valor seja reconhecido? Como seria liberar esses julgamentos e abrir espaço para ser merecedor?
-
Vamos sugerir uma tarefa para que você se adapte a ver pessoas de sucesso sem que isso te incomode, mesmo que inconscientemente. Dedique um tempo para identificar 3 profissionais em sua área que você considera bem-sucedidos e que estejam em um nível de reconhecimento um pouco acima do seu, mas ainda próximos o suficiente para que você possa acompanhar de perto seus resultados e trajetórias.
-
Evite escolher grandes influenciadores ou figuras públicas distantes, pois você não tem acesso real aos bastidores deles, apenas ao que é exposto - e muitas vezes, não real.
-
Observe como esses profissionais se posicionam, quais estratégias utilizam e como se relacionam com o público/cliente.
-
Anote quais características ou ações você admira neles e como isso se relaciona com suas próprias crenças sobre sucesso e valor.
-
Reflita sobre o que você poderia aprender ou adotar dessas práticas para transformar suas crenças e aumentar seu próprio automerecimento. Quais cursos eles possuem ou qual seu diferencial?
-
Considere a possibilidade de conversar ou enviar uma mensagem para essa pessoa. Se for aberta a isso, peça dicas e como melhorar! Se não for alguém aberto, apenas diga o quanto a admira. Isso já ira quebrar seu padrão anterior!
❂ Conselhos do Bem Online
🔵 VEJA COMO MELHOR FAZER UMA CONSULTA DE TAROT 🔵
🔵 CONHEÇA NOSSOS PROFISSIONAIS 🔵
❂ www.conselhosdobem.com.br