Muito se fala sobre lei da atração, porém o que pouco se fala é que é o seu sentimento ao ver pessoas com dinheiro ou pessoas falando sobre dinheiro REVELA suas crenças. É sobre como/o quê você fala/pensa sobre dinheiro que vai determinar se você vai ter dinheiro ou não.
As crenças que você abraça transformam-se em pensamentos, que então se manifestam em sentimentos, e esses sentimentos impulsionam suas ações. E é através dessas ações que você colhe os resultados. Vou explicar melhor, inciciando com uma pergunta:
Como você realmente se sente ao ver alguém falando sobre dinheiro ou tendo sucesso financeiro? Não julgue e não evite sentimentos comuns como inveja, ódio, raiva, sentir que todos tem menos você. Reflita: Quais emoções surgem?
Se você possui um sentimento ruim sobre o dinheiro, fala que é sujo e não admira pessoas ricas, você vai tentar afastá-lo de você a todo custo, mesmo que de forma inconsciente. Porque, afinal, se você considera que quem tem dinheiro é ruim, você não vai querer ser ruim também.
Você consegue identificar alguma crença que possa estar limitando sua relação com o dinheiro?
De onde vem essa crença?
Você acha realmente que apenas soprar canela vai te ajudar? Não vai. Esse é o milagre financeiro que você espera, porém, não é o que você quer. Porque você prefere passar dificuldade financeira e poder fazer parte de um grupo que sofre, mas que julga quem tem dinheiro.
Você pode achar que esse não é seu caso, mas se for preciso deixar quem não quer crescer financeiramente pra trás para que você cresça, está pronto?
A maioria não está. Porque sabe que os amigos e familiares vão falar mal de você se estiver ganhando bastante dinheiro. Então você se torna cada vez mais pobre e se sente cada vez pior ao ver a riqueza dos outros. Vai aumentando e fortalecendo essa crença aí dentro.
Você sente que alguma crença sobre dinheiro foi herdada de sua família ou círculo social?
Seus amigos e colegas de trabalho, como reagiriam ao ver você prosperando? Será que todos seriam iguais ou mudariam com você?
Como isso tem impactado suas decisões financeiras?
Para que a riqueza se manifeste em sua vida, você precisa gostar de dinheiro! Precisa admirar as pessoas ricas e não ficar falando mal delas, não achar um absurdo quem cobra caro para fazer determinado serviço, pois assim você jamais poderá cobrar caro e isso vira uma bola de neve tão grande, que sem ajuda terapêutica, você não consegue sair.
Você está disposto a rever suas crenças e mudar sua forma de pensar para atrair mais prosperidade?
O que falta acontecer para você reconhecer sua autocapacidade de criação da prosperidade? O que te faz buscar sempre as mesmas "soluções"?
Até quando você irá evitar a prosperidade?
Reflita sobre isso. Aqui escrevi um pouco sobre a forma que eu trabalho em libertação e mudança de mindset. Para mais, faça uma consulta comigo.
*Escrito por Dana Ana - Coach Financeira e Consteladora Sistêmica Familiar. Atende com Búzios, Baralho Terapêutico Sistêmico, Cartomancia e Baralho Cigano.