Para aqueles que pela primeira vez estão tendo contato com estes ensinamentos: O conhecimento da Poderosa “Presença Divina EU SOU”se faz prioritário.
Vou agora em poucas palavras, tentar explicar sobre a nossa “Poderosa Presença Eu Sou”. para isso, se faz necessário dirigir as nossas mentes para a “Fonte” de toda causa Universal, Deus, o Grande “Eu Sou o Que Eu Sou”, A Fonte de Tudo o que É ou a fonte de tudo que existe.
Saibamos que Deus, o “Eu Sou o que Eu Sou” é uma grande Fonte de Luz Espiritual, um grande Sol Espiritual (Grande Sol Central) milhões de vezes maior que o nosso Sol físico e que deste “Sol Espiritual” emanam Toda Luz, e Perfeição. Ele é a Fonte Criadora de tudo que existe. Ao seu Redor, flamejam infinitas formas e seres brilhantes que são consciências vivas e que vivem em sua aura diante de seu Esplendor Divino recebendo sua irradiação. Todos dotados de vida e inteligência. Consciências vivas. Mas o infinito está sempre criando e expandindo os limites do seu Reino. Para tal é necessário que o mesmo se Individualize para então criar em determinada parte ou setor do Universo a sua obra e dar continuidade a expansão do Seu Reino.
Então bilhões e bilhões de partículas “Vida-Luz-Inteligencia”, São Emanadas do Coração do Criador, todas feitas à imagem e semelhança de Deus. Todas dotadas de Poder, Sabedoria Amor e perfeição; e todos os atributos do “Pai-Deus”.
Esta Centelha Divina chama-se “Poderosa Presença “Eu Sou"; Uma chispa de Luz do Grande “EU SOU O QUE EU SOU”. E esta Chama-Luz, habita cada coração humano e é quem o faz Pulsar, lhe dando força, Vida , inteligência, e condições de viver e é a nossa Essência .
A nossa “Poderosa Presença Eu Sou”, é a parte de Deus que habita em cada coração Humano, ela é o nosso Eu Divino o qual Deus Criou à sua imagem e Semelhança. -“O Bem Amado Jesus o Cristo diz: “ Constantemente, Eu reconhecia “ O Pai em mim como Sendo o Poder” que realizava todos os aparentes milagres; Foi assim que procurei mostrar aos homens o caminho para que pudesse participar, de forma natural, da faculdade e energia divinas existentes em Seu íntimo.
Cada individuo cedo ou tarde, precisa reconhecer a “Presença Eu Sou”, que vem a Ser a Sua Própria força vital.
A nossa “Divina Presença Eu Sou”, ou o nosso Eu Divino (O nosso eu verdadeiro) é eterno, perfeito cheio de glória, beleza e esplendor, puro amor e luz e é “Absoluto”, ou seja é daquela forma e jamais muda. O nosso ego humano ou personalidade é que é cheio de limitações por viver em uma dimensão física limitada por tempo e espaço em comprimento altura e largura.
O nosso Eu Divino está além do tempo e do espaço e vive no reino espiritual repleto de luz, beleza e perfeição Divinas. Tudo sabe, tudo pode, tudo vê pois tem todos os atributos da “Fonte o Pai-Deus”. Ela é onipresente, onipotente, e onisciente. Todos no começo da criação tinham essa consciência, essa conexão com sua “Divina Presença Eu Sou”( O nosso Eu Divino). Porém foi com o tempo perdida.
QUEM É A PRESENÇA EU SOU?
É o Eu Divino, Deus individualizado em cada ser, a identidade real de cada homem, o Ser Permanente. O Pai.
Sua presença pulsa na Chama Trina, na câmara secreta do coração do homem.
Liga-se ao homem por meio do Cordão de Cristal.
É uma réplica da Presença de Deus focalizada no Grande Sol Central.
Pode ser visualizada como uma luz branca resplandecente acima da cabeça, a 3 metros de altura aproximadamente.
BREVE HISTÓRIA DO ENSINAMENTO SOBRE O EU SOU
Nas antigas Eras de Ouro, a humanidade sabia a respeito da sua fonte de energia. Depois negligenciou esse conhecimento. Na época do dilúvio, em decorrência do carma adquirido pelo mau uso da energia divina, houve a diminuição do diâmetro do cordão de cristal, por onde desce a luz da Presença. O homem mergulhou numa época de trevas durante muito tempo. Com a vinda de Jesus, o ensinamento do Eu Sou foi retomado para os homens; Ele ensinou afirmações e falou abertamente sobre o Pai. A partir do final do século 19, o ensinamento do Eu Sou tornou-se popular por meio de escritores como Wallace Wattles, Napoleon Hill, Lourenço Prado, Norman Vincent Peale, que falaram a respeito do poder do pensamento positivo, do poder interior e do poder da mente. Em 1930, Saint Germain encontrou-se com Guy Ballard no Monte Shasta e transmitiu a ele detalhados ensinamentos sobre o poder do Eu Sou e, por meio dos livros “Eu Sou, a Presença Mágica”, “Mistérios Desvelados” e “O Livro de Ouro de Saint Germain”, o ensinamento tornou-se conhecido mundialmente. A imagem do Eu Divino e da Presença Eu Sou começou a ser idealizada e vários autores a desenharam ou pintaram. A partir dos anos 70 do século passado, a Grande Fraternidade Branca tornou conhecidos mais detalhes a respeito da atividade do Eu Sou, divulgando por meio das Pérolas de Sabedoria e livros dos mensageiros Mark Prophet e Elizabeth Clare Prophet ensinamentos profundos a respeito do assunto. A partir de então, o ensinamento do Eu Sou começou a aparecer nos livros de autoajuda e em livros de ensinamentos espirituais de diversos autores e disseminou-se pelo mundo, lembrando as pessoas do grande poder interno que reside dentro delas.
OS ENSINAMENTOS DE SAINT GERMAIN VÊM NOS AJUDAR A LEMBRAR:
quem é a Presença Eu Sou e como ela atua;
quais os benefícios da nossa total submissão a ela;
como poderemos reverter dificuldades e saná-las por meio da ação da Presença;
que a Presença é todo-poderosa e está sempre disponível; que é capaz de comandar o tempo e o espaço e de fazer coisas aparentemente impossíveis;
que podemos permitir que Ela atue na nossa vida.
A AÇÃO DO EU SOU
Se permitirmos que a Presença atue livremente na nossa vida, nosso ser externo será totalmente comandado por Ela e será Sua expressão na matéria. Mesmo no estado de imperfeição e com os carmas que temos, se conseguirmos dar total liberdade ao Eu Sou para agir, nossa vida será transformada e nossa evolução terá impressionante ímpeto. O Eu Sou selecionará, de todas as coisas possíveis, as mais importantes e necessárias à nossa elevação e à manifestação do nosso plano divino, levando em conta todas as circunstâncias planetárias, cármicas e outras que escapam ao nosso conhecimento externo e nos impelirá a agir levando em conta tudo isso. Se resistirmos à Sua ação natural e ao Seu comando natural, estaremos criando um mundo e uma vida contrários ao que há de mais puro e elevado. Isso resultará em carma e dificuldades, com os quais teremos que lidar em algum momento, até voltarmos novamente nossa atenção para a Fonte e dar a Ela total liberdade de ação. Devemos desfazer todas as imperfeições, dificuldades e obstáculos que estiverem impedindo-nos de receber a inspiração e o comando da Presença Eu Sou.
SAINT GERMAIN NOS TRANSMITE ENSINAMENTOS A RESPEITO DO EU SOU
O Eu Sou é Deus em ação.
A ação do Eu Sou é instantânea e não depende de tempo para manifestar-se.
A ação do Eu Sou é poderosa e ilimitada.
O ser externo deve submeter-se obedientemente à direção do Eu Sou.
Devemos silenciar o ser externo e ouvir a voz interior do Eu Sou, que nos orientará seguramente sobre todas as coisas da vida.
Podemos nos relacionar com o Eu Sou, mantendo constante comunicação íntima com Ele, tão perto e tantas vezes quanto for possível, como uma criança que recorre à mãe para lhe dar suprimento, como uma criança que conversa com seu superpai.
A mente aceita como verdade aquilo com o que concordamos e onde colocamos nossa atenção; quando isso acontece, incorporamos no nosso mundo aquilo no qual colocamos nossa atenção. Precisamos tirar nossa atenção de tudo o que é negativo e focar nossa atenção nos aspectos construtivos e superiores da vida e, em especial, devemos manter nossa atenção focada na Presença Eu Sou.
Devemos manter o autocontrole na nossa vida, por ser uma importante chave para a felicidade perfeita e nos lembrar de que devemos dar à Presença Eu Sou o poder para controlar todas as coisas.
Somos a única autoridade nas coisas do nosso mundo e devemos empunhar o Cetro de Autoridade da Presença Eu Sou exercendo perfeito domínio sobre nossa vida.
O amor divino contém a atividade perfeita de todos os atributos da divindade.
O verdadeiro serviço acontece quando mantemos a atenção na nossa Presença Eu Sou, que então nos conduz para realizar aquilo que realmente é necessário em cada circunstância.
Podemos materializar, por meio da precipitação alquímica, tudo o que desejarmos, quando nos voltamos inteiramente para a Presença Eu Sou.
Devemos tecer à nossa volta o Anel Mágico, que tem o poder para proteger-nos e invulnerabilizar-nos em relação a todo mal.
O contato com a Presença Eu Sou deve ser treinado com persistência. Devemos dedicar diariamente um tempo para aquietarmos o nosso ser externo e treinarmos o contato com o Eu Sou. É necessário insistir e ser constante no treinamento.
Saint Germain ensina-nos a recorrer à Presença Eu Sou para solucionar os problemas da vida, tais como: as mais variadas situações indesejáveis e desagradáveis do dia-a-dia, problemas relacionados com as pessoas à nossa volta e que estão interferindo na nossa vida pessoal, limitações, erros e fracassos, sentimentos negativos que insistem em nos dominar, questões com a justiça, doença, desarmonia em casa, escassez financeira, problemas com a energia do plano astral, entre outras.
O QUE PODEMOS ESPERAR DO CONTATO COM A PRESENÇA
Aceleração da nossa evolução
Solução para as nossas dificuldades
Tornar-nos independentes dos fatores externos
A PRESENÇA EU SOU É O SUPRIMENTO INFINITO DE TODAS AS NECESSIDADES E A SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS
A Presença Eu Sou tem o suprimento infinito de todas as coisas de que necessitamos. Ela é nosso suprimento.
A Presença Eu Sou tem a solução para todos os problemas, todas as dúvidas e dificuldades da vida. Ela é a solução.
A Presença Eu Sou é Deus em ação. Ela age instantaneamente, ilimitadamente, poderosamente. Ela é o maior poder que existe na nossa vida.
Para acessar o Seu suprimento e a Sua solução, precisamos:
Saber que o suprimento e a solução existem.
Estabelecer a ponte entre a necessidade e o suprimento ou a solução.
Necessidade __________________Suprimento, solução.
Ponte
Quais são as dificuldades para estabelecer a ponte?
Temos dúvida de que podemos.
Não aprendemos que o suprimento e a solução para tudo é algo natural e simples, parecendo que é algo impossível.
Não aprendemos a fazer a coisa certa para alcançar a ação da Presença.
Há carmas a transmutar, aprendizados a fazer, impedimentos de ordem maior, não individual e tudo isso precisa ser resolvido para facilitar o estabelecimento da ponte.
Precisamos:
aumentar nosso conhecimento a respeito da ação da Presença, por meio de estudos, leituras e reflexões;
praticar, exercitar, treinar o acesso ao Seu suprimento infinito;
identificar e retirar do nosso íntimo toda oposição à plena manifestação do Eu Sou. Identificar os aspectos do morador do umbral que estão impedindo o acesso ao poder do Eu Sou. Identificar e aumentar as virtudes cuja manifestação nos dará a vitória do contato permanente com a Presença;
familiarizar-nos com a ação da Presença até conseguirmos que o contato seja natural, simples e rápido.
Conselhos do Bem Online ❂