A jornada do empata é a aventura de uma vida. As pessoas sensíveis têm muito a agradecer. Você é capaz de experimentar paixão e alegria extraordinárias. Você pode perceber o quadro geral em um nível profundo.
Você está sintonizado com a beleza, a poesia e a energia da vida, e sua compaixão lhe dá a capacidade de ajudar os outros. Você não é insensível ou desatencioso. Suas sensibilidades permitem que você seja um ser atencioso, vulnerável e consciente.
Os empatas têm uma relação especial com a natureza. Você sente afinidade com os animais, as flores, árvores e as nuvens. Você é atraído pela paz da selva, a quietude do deserto, a majestade dos cânions de rocha vermelha, as florestas e a vastidão do oceano. Você pode dançar sob a lua cheia e sentir sua beleza em seu corpo. Você sabe como estar em harmonia com a serenidade da natureza. Você quer proteger a Terra, nossa mãe, e conservar seus preciosos recursos.
No Guia de Sobrevivência do Empata, enfatizo que o mundo precisa de seus dons agora. Como empata, você também tem o poder de mudar positivamente a si mesmo, sua família e o resto do mundo. Na minha prática médica, vi como os empatas são frequentemente “escolhidos” para romper com os padrões geracionais de negatividade em suas famílias. Eles não se voluntariam necessariamente para esse papel em um nível consciente, mas ainda assim é seu destino cumpri-lo.
Quando os empatas se curam e dizem “sim” para honrar suas sensibilidades, eles estão dizendo “não” aos padrões de abuso, negligência e vício que se repetiram em seus parentes. A transmissão intergeracional da dor termina com eles. Através de sua recuperação e da aceitação de seus dons, os empatas são aqueles que podem reparar o todo familiar maior. Pessoas conscientes e atentas são os agentes de mudança mais eficazes.
Como um empata, você faz parte de um movimento global para devolver o que é humano à humanidade. Eu o aplaudo por ser um forjador de caminhos, disposto a se aventurar fora dos caminhos usuais. Aplaudo sua coragem de enfrentar a si mesmo, de expressar suas necessidades autênticas e de não desistir do mundo, com suas muitas falhas.
Somos todos parte da família dos empatas, conectados por nossas sensibilidades e o coração. Então, vamos aproveitar a força e a bondade dos outros. Vamos sentir conforto no simples conhecimento de que cada um de nós existe e que em nossos corações nos apoiamos de perto e de longe. Embora muitos de nós ainda não nos tenhamos conhecido, envio-lhe todas as bênçãos e agradecimentos por ser corajoso o suficiente para ser autenticamente você.
~ Extraído do “Guia de Sobrevivência do Empata: Estratégias de Vida para Pessoas Sensíveis”, da Dra. Judith Orloff, um guia para empatas e todas as pessoas atenciosas que desejam manter seus corações abertos em um mundo muitas vezes insensível.
Conselhos do Bem Online ❂ conselhosdobem.com.br