Velas são consideradas instrumentos de poder, por isso estão presentes nos rituais e cerimônias de muitas filosofias e religiões no mundo todo.
O fogo, aquece, queima, transmuta e faz um canal energético com o plano espiritual. Acender uma vela é como fazer um convite para que anjos, mestres e guias espirituais se aproximem, abençoem e auxiliem.
As chamas das velas representam a iluminação, a luz divina que habita em nós. Invocam a consciência divina, o amor incondicional e a fé. Na imagem dessa publicação trouxemos sugestões de como potencializar o poder das velas através da cromoterapia.
AQUI VÃO ALGUMAS DICAS MÁGICAS AO ACENDER UMA VELA:
1✨USE FÓSFOROS: Isso mesmo, evite usar isqueiros. Esta é uma norma da Umbanda e também de outras vertentes espirituais. O ato de riscar o fósforo é como provocar uma pequena explosão. Dali nasce o fogo. Dizem que a própria pólvora do fósforo afasta espíritos e seres de baixa vibração. Em alguns rituais se acende a vela com outra vela, mas isso vai do propósito da cerimônia.
2✨MENTALIZE A SUA INTENÇÃO: O momento de acender a vela, é para acender a sua intenção. Seja claro e mentalize algo específico. Evite fazer pedidos como “eu quero”, “eu preciso de...”, pois isso emite uma vibração de escassez. Sempre afirme e agradeça o que você tem intenção de alcançar.
3✨ DEIXE QUEIMAR TODA A VELA: o ideal é deixá-la queimar até o fim quando fizer um ritual. Isso não é uma regra e não significa que sua manifestação não irá acontecer, apenas que deixar queimar do começo ao fim potencializa a magia.
4✨ USE VELAS DE 7 DIAS para uma semana dedicada a práticas espirituais, aliada a programas de meditação, práticas de limpeza física e energética, pois fortalecem e reafirmam a sua força espiritual.
5✨APAGAR A VELA: deixe-a apagar naturalmente ou molhe seus dedos com saliva e apague o pavio. Não é recomendado soprar.
Que a chama da luz divina aqueça e ilumine o coração de cada um de vocês
(Fonte: NaturalVibe)