Plantas são usadas há milhares de anos, ajudam a adquirir sabedoria e nos conecta conosco e com o todo. Os componentes energéticos das plantas interagem com o nosso e se usada adequadamente, auxilia no equilíbrio corpo, mente e essência.
Em nosso atendimento utilizamos diversas plantas e combinações das mesmas. A escolha da mesma é individual e totalmente personalizada ao seu momento.
Para conhecer um pouco mais, escolhemos 06 plantas para demonstrar como é a interação da planta com a alma, mas lembre-se que existe outras plantas que podem contribuir de forma mais adequada ao momento. Alguns cuidados, como tudo na vida, o excesso não é benéfico, fique atento a repetição em demasia dos chás, em caso de dúvida sempre consulte seu médico.
HIBISCO
Favorece o enraizamento, adaptabilidade para o dia a dia, coragem para as situações rotineiras. Auxilia no resgate do sagrado feminino, integração da sexualidade, o entendimento que ela faz parte da experiência humana, integra a sexualidade feminina e masculina.
CALÊNDULA
Nos ajuda a ter delicadeza, a entender o que nos é passado, não só a ouvir, mas sim escutar com a devida atenção. Aumenta a sensibilidade, receptividade, paciência. Para aqueles momentos e muita raiva, de descontrole.
ALECRIM
Acalma nossas emoções, nos dá segurança e alegria para nossa visão interior, ajuda com nossa inteligência emocional e faz o resgate para nosso EU. Ajuda a afastar a confusão e rigidez mental.
HORTELÃ
Para quando nos falta clareza, quando os sentimentos e conhecimentos não estão em harmonia. Ele ajuda nesse resgate de digerir os pensamentos e auxilia com as tomadas de decisões.
LAVANDA
Harmoniza o campo mental. Ajuda nessa conexão com a espiritualidade, na intuição, no entendimento. Abranda os conflitos e te dá clareza e serenidade no caminhar.
TOMILHO
Timo – do grego Thymon, folha de erva chamada de tomilho. Alguns acham que provém de outra palavra grega, Thymós, alma, sensibilidade, força vital, porque o timo é situado perto do coração e era considerado a sede da alma. O tomilho é uma erva odorífera (Thymus vulgaris) utilizada pelos povos antigos em rituais mágicos ou sagrados nos quais eram queimadas as vísceras dos animais domésticos. Nessas ocasiões, talvez, foi assinalada a semelhança da forma do órgão com as folhas da planta. Potencializando então, nossa comunicação, para conosco e com os outros, deixando fluir com clareza nossos planos e vontades.
USOS
Uso Externo
Banho de Ervas
Itens necessários: Ervas a sua escolha
Para as ervas frescas, você deve colocá-las em um recipiente, macerar com as mãos, coloque seu pensamento de boas energias nesse momento. Cubra com um pano branco e deixe descansar por pelo menos uma hora. Para as ervas secas, ferva a água, coloque as ervas na panela e deixe ferver por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe amornar.
Sal de Banho
Itens necessários: Sal grosso, ervas secas
Misture tudo com uma colher e guarde em um recipiente bem fechado.
A quantidade dependerá muito de você, leve você em consideração, sinta o seu momento no preparo, e na dúvida, utilize sempre um punhado (seu) de cada erva.